Cidadania, onde encontrá-la?


Cidadania, onde encontrá-la?

A cidadania em pleno curso só poderá chegar ao seu ponto máximo, se a própria massa populacional tiver consciência de sua identidade no processo político em que vive.
Um cidadão que não consegue perceber a sua identidade não pode exercer cidadania, a cidadania só pode ter clareza se o indivíduo se apossar desse entendimento, para que o indivíduo ou essa massa populacional que vive na letargia política chegue a esse clímax de percepção, ele deve se libertar de todo tipo de alienação que o próprio Estado condiciona para enganá-los em toda sutileza de estudos onde são contratados antropólogos, cientistas, psicólogos, marqueteiros, publicitários, sociólogos, psicanalistas e dentre outros para desviarem os indivíduos de sua racionalidade. 
Os meios de comunicação são usados para alienar as massas, e fazendo de tudo para que essa massa populacional não venham enxergar o total significado do que é ter cidadania.
Quanto mais uma pessoa se aliena, seja à um artista, um político, um time de futebol, um músico, mais o Estado terá maior controle sobre essa massa populacional.
A cidadania pode ser alcançada, mas é muito difícil tê-la. Enquanto vermos jovens, adultos e até idosos enganados em toda sutileza do Estado inculcando na cabeça das pessoas a psicologia do inconsciente, levando todos a uma vida de gado, onde muita das vezes é condicionado pelos próprios indivíduos que caem na sedução do meio midiático, nos tirando a razão e a percepção de sermos livres e independentes de verdade.

Moisés Lima 

ARCAICO nazireu 

Comentários