O que mais precisamos é de uma mão, senão puder ajudar apenas não faça nada.
O que mais precisamos é de uma mão, senão puder ajudar apenas não faça nada.
Como ex-dependente químico eu me chamo Moisés Lima, o que mais vemos é o julgamento em cima daqueles que estão usando drogas, aqueles que pararam mas tiveram recaídas e aqueles que graças a Deus pararam definitivamente com o uso de drogas e não recebem julgamentos, mas a sociedade muitas das vezes ficam com um pé atrás com essas pessoas que tiveram alguma experiência com drogas.
Dessas três qualificações que colocamos aqui, o que importa mais em especial não é aquele que largou definitivamente o uso de drogas, pois nas esferas de experiências que aqui frisamos tanto aquele que usa, quanto aquele que parou todos estão no mesmo barco.
O que isso quer dizer? Isso quer dizer que aquele que parou definitivamente com o uso de drogas ele está preparado para ajudar aqueles que estão na dependência e aqueles que por um tempo largaram a dependência mas tiveram recaídas no processo de recuperação. O que colocamos em questão aqui com o tema do texto é, o que nós estamos fazendo como sociedade para tirar os jovens e adultos do mundo tenebroso das drogas?
Pois o que vemos muitas das vezes é nós como sociedade, virar às costas para esses assuntos e não querer participar dessa demanda de informações que para mim deveriam ser abordadas em todas as camadas sociais de cada município, e que cada cidadão independente de não estar associado a esse mundo nefasto das drogas sejam lícitas quanto ilícitas, deveríamos nos preocupar mais. Você não deve ter algum dependente na sua família, mas pode ter um vizinho, um amigo ou até mesmo um parente distante.
Fica a reflexão para nós, e para aqueles que julgam dependentes químicos e tem um certo preconceito, a sua ajuda pode ser muito bem vinda, sendo que, em vez de julgar fique apenas em silêncio e deixe aqueles que estão dispostos a querer livrar pessoas desse vício tenebroso tenham resultados satisfatórios em suas tentativas de ressocialização.
Moisés Lima
ARCAICO nazireu

Comentários
Postar um comentário