O evangelho, é quem?

O evangelho, é quem?

Dois mil e vinte anos e o começo foi tudo maravilhoso, eram tempos de revolução em Israel, um Homem fez a revolução do amor e através de 12 discípulos o Atos dos Apóstolos entraram em cena.

Um traidor, onze guerreiros, Matias substitui Judas e os 12 começam a levar o evangelho e uma intensa perseguição contra os nazarenos foi decretada, vimos Saulo de Tarso perseguir o povo e o próprio Jesus trazê-lo para o seio da igreja.

Morreram milhares, onde ser cristão era ser escória, ser louco, ser subversivo, e acreditar que Jesus havia ressuscitado entre os mortos era pura loucura e onde muitos foram perseguidos, mortos, esquartejados, levados para a arena dos leões, e sabemos de toda história.

Veio Constantino século IV e oficializa o poder espiritual com o mundo secular, a Igreja e o Estado viram poder celestial e secular, na Idade Média vemos desde o século V ao XV todo esse período marcado onde a Igreja e o Império dominaram o cenário político e religioso, São Francisco no século XIV prega um evangelho para os pobres, onde via todo o pecado assolar a igreja imaculada de Cristo, a igreja entrou em declínio, pois toda vaidade e luxúria entrava no seio da igreja.

O clero e a nobreza eram isentos de impostos o que levou as classes mais desfavorecidas a se revoltarem e irem de frente contra a Monarquia e o Cristianismo, chega o século XVI e houve a Revolução Inglesa, onde os protestantes se revoltavam doutrinamente contra os católicos.

Muitos cristãos morreram entre católicos e protestantes na Inglaterra, houve o desligamento de Martinho Lutero ao catolicismo século XVI e vemos a mudança de pensamento da Igreja onde teve a Reforma Protestante e a Contra-reforma.

Chega o século XVIII e o iluminismo derruba a Monarquia e o Clero, Na Inglaterra é decapitado o rei Carlos I século XVII, na França o rei Luís XVI é guilhotinado onde fica marcado o início da Idade Contemporânea com a Revolução Francesa.

O protestantismo cresce, o catolicismo continua e a Maçonaria entra como uma nova forma de religião que tenta disputar o espaço. Século XVIII, XIX e XX, vemos protestantes, católicos e maçons habitarem o mesmo espaço mas com divergências de pensamento.

Século XX para o XXI o cenário está caótico, protestantes pentecostais e neo-pentecostais são diferentes, enquanto os pentecostais buscam as almas através do Espírito Santo, os neo-pentecostais só pensam em dinheiro.

A Maçonaria quer dominar o mundo, sendo que o seu poder de influência está ligada a todo o mundo secular, Iluminatti, Skull and Bones, Sociedade Rosa Cruz, etc... a marca da besta será lançada, e muitos cairão na cilada.

O evangelho mudou muito desde a subida de Jesus Cristo ao céu, o evangelho de hoje é muito diferente do que vimos a dois mil e vinte anos atrás.

Espero que Deus nos dê sabedoria de se apegar a Deus como nesse passado, pois tudo que Jesus pregou e quis que nós seguíssemos está muito difícil de ser assimilado e compreendido.

Que venhamos ser luz para aqueles que andam em trevas, que a ambição desse mundo não venha cegar nossos olhos espirituais Pai, que o espírito do mal não venha disfarçado de bem para nos envolver nessa trama diabólica secular.

O fim vem e precisamos estar acordados pois o pior virá, a Bíblia chega a nos dizer "Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão" (I Tessalonicenses 5: 1-3).

Moisés Lima

ARCAICO nazireu

Comentários